CAOS ADMINISTRATIVO MARCA INÍCIO DA GESTÃO DE ALUÍSIO DO TECA.

Aluísio do Teca, como todo gestor, teve um período de transição para organizar seu governo, montar sua equipe, planejar sua estratégia de gestão, levantar cargos, dividir espaços e verificar prédios para locação, entre outras atividades. No entanto, o que observamos nesses dois dias é que essa etapa não foi devidamente realizada, resultando em desencontros e entraves no início do governo. Vimos secretarias fechadas, sem equipes para atender as pessoas que buscavam serviços, o que levou o prefeito a tomar uma medida desesperada: baixar um decreto determinando trabalho interno até o dia 10/01/2025. Essa decisão tem sido interpretada como falta de organização do prefeito e de sua equipe, trazendo transtornos para a máquina pública.
%2020.53.25_6ea6b84b.jpg)
A falta de planejamento durante a transição gerou problemas na Prefeitura Municipal de Mocajuba (PMM), especialmente em relação aos novos concursados. Os servidores recém-aprovados, ao buscarem suas nomeações para assumir os cargos, foram orientados a retornar para casa e aguardar o período de 10 a 13 de janeiro para a definição de suas lotações. Contudo, não foi emitido nenhum ato administrativo, o que pode gerar riscos ao vencimento desses servidores, já que a administração pode alegar que eles não trabalharam. Sabe-se que o prefeito Aluísio não tem interesse na efetivação dos novos concursados, pois pretendia transformar a prefeitura em um cabide de empregos para correligionários políticos. Inclusive, ele tentou embargar judicialmente a convocação dos concursados, com o apoio de seu atual procurador, que também é seu cunhado, mas sem sucesso.
.
Até o momento, o prefeito não apresentou sua equipe de governo, nem divulgou a lista de secretários e diretores, gerando dúvidas e incertezas sobre sua administração. Desde sua campanha, Aluísio adotou uma postura opaca e sem transparência em relação à equipe, modelo de gestão, projetos, parceiros, entre outros aspectos.
Fique por dentro dos bastidores políticos municipais com a Coluna Mocajubense.
Comentários
Postar um comentário